quarta-feira, 14 de junho de 2017

Apresentação do Livro - Irmãs

BIBLIOTECA DE ALCOCHETE
  
IRMÃS de Raina Telgemeier

Uma história real sobre crescer… com uma irmã. Com o seu humor e encanto habituais, Raina conta-nos a história da sua relação com Amara, a irmã mais nova. Uma relação turbulenta, que vamos conhecendo pouco a pouco, durante uma longa viagem de carro desde a Califórnia, onde vivem, até ao Colorado, para uma reunião familiar.

Ateliê:
1. As crianças vão interpretar as personagens do livro, lendo uma parte deste;
2. Será dada, a cada criança, uma folha com vários quadradinhos de BD, ilustrações do conto e balões de fala (em branco). As crianças darão continuidade à história, escrevendo as falas dentro dos balões que estão associados às personagens apresentadas, pintando e ilustrando o que está em falta.
 
Observações:
Irmãs foi Bestseller N.º 1 do New York Times.
Raina Telgemeier também é autora de Sorri, que ganhou os Prémios Eisner para Melhor Publicação para adolescentes, 2011; Prémio Boston Globe-Horn Book Livro de Honra, 2010; Prémio Kirkus Melhor Livro, 2010 e ainda foi Escolha do Editor do New York Times em 2010. Os seus livros foram nomeados para os prémios Ignatz, Cybil e Eisner, e apareceram na internet, em revistas e em várias antologias.Adaptou e ilustrou as novelas gráficas d’O Clube das Baby-Sitters, que foram selecionadas para a lista YALSA de Grandes Novelas Gráficas para Teenagers e para o Top 10 da Lista de livros de Novelas Gráficas para a Juventude em 2007.


Atividade: Apresentação do livro Irmãs, de Raina Telgemeier e Ateliê de Banda desenhada
Data: 17 de junho de 2017 (sábado)
Horário: 10h30
Público-alvo: Crianças dos 08 aos 13 anos
Objetivo: Despertar o interesse pela leitura e estimular a imaginação das crianças através da Banda Desenhada.
Duração: 90 minutos
Número mínimo de crianças: 8
Número máximo de crianças: 30
Informações e marcações: 21 2349720 | biblioteca@cm-alcochete.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário